BUG: Visualização do XML através do Painel

Verifiquei uma situação que acredito que seja um BUG, quando dar algum erro de emissão, percebo que depedendo do erro é liberado a visualização do XML com erro o que auxilia em muito para a resolução do problema em nossos sistema, porem tem algumas rejeições que não é possivel visualizar o XML gerado que em alguns casos acabam dificultando localizar a falha.

Exemplo 1: Envio de requisição faltando CFOP
image

Exemplo 2: Rejeição por falha na soma do total do ST
image

Ao meu ver em todos os casos em que haja Rejeição liberar a visualização da nota (XML) facilitaria bastante para localizar onde ocorreu o problema, já que depedendo do problema o mesmo é encaminhado para o contador que não tem conhecimento em JSON, mais na nota fiscal (XML) sim.

1 curtida

Opa @nicolahsss neste caso não se trata de um bug, porém, assim como você citou, o xml só é apresentando no painel em casos de erro de schema, não sendo retornado em casos de rejeições vindas da SEFAZ.

Sua demanda me parece válida, em alguns casos o arquivo xml pode ajudar na identificação e resolução de rejeições.

Vamos aguardar o posicionamento de mais usuários aqui do fórum sobre este tema.

1 curtida

Olá, também tenho bastante interesse no tema. Utilizo o serviço de revenda e tenho bastante cobrança de meus clientes sobre o XML em casos de rejeição.

No meu caso, preciso dele no retorno da requisição da API, independente de ser uma rejeição da SEFAZ ou um erro de schema.

Notei que este tópico fala sobre o mesmo ponto:
Disponibilizar XML de Requisição e Resposta - Sugestões - Comunidade Focus NFe